Sine-RJ cadastra mais de 400 vagas de empregos
Vagas de trabalho são com carteira assinada

O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego e Renda (Sedeger) e do Sistema Nacional de Empregos (Sine-RJ), informou a existência de 491 vagas de trabalho com carteira assinada em várias regiões do estado.
Com exigência de formação entre o ensino fundamental incompleto e o superior completo e com salários que, na maioria das vagas, pode chegar a R$ 2 mil. Entre o total de oportunidades, há 50 postos de trabalho disponíveis para pessoas com deficiência.
A Capital oferece o no maior número de vagas (368), assim distribuídas principalmente: 100 para Motorista de Ônibus Urbano, 40 para Cozinheiro Geral, 30 para Vendedor Pracista, 20 para Manobrista, 20 para Ajudante de Cabista, 15 para Ajudante de Lojas e Mercados, 13 para Frentista, 10 (dez) para Auxiliar de Limpeza e o mesmo número para Vendedor de Serviços, Auxiliar de Cozinha e Salgadeiro, entre outras funções.
Na Região Serrana, são 39 vagas: 20 para Auxiliar de Linha de Produção e 10 para Costureira em Geral, entre cargos disponíveis.
Na Região do Médio Paraíba, há 34 vagas, sendo 10 para Auxiliar de Conservação, entre outras funções. Para pessoas com deficiência são 50 vagas, sendo 10 para Açougueiro, entre outras.
A nova Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego e Renda salienta que as unidades do Sistema Nacional de Empregos (Sine-RJ) não recebem currículos e que a inscrição para se candidatar às vagas coletadas pela secretaria tem que ser feita nos postos Sine/Sedeger ou no site https://empregabrasil.mte.gov.br/.