Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,155 | Euro R$ 5,5086
Search

Niterói realiza Festival da Diversidade a partir desta quinta-feira

Atividades serão realizadas em vários pontos da cidade

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 16 de janeiro de 2019 - 12:31
 Festival é organizado pelo Grupo Diversidade Niterói em parceria com a Fundação Municipal de Cultura
Festival é organizado pelo Grupo Diversidade Niterói em parceria com a Fundação Municipal de Cultura -

Para celebrar o orgulho LGBTI, o Grupo Diversidade Niterói (GDN) realiza o “Festival da Diversidade”, em parceria com a Fundação Municipal de Cultura. A iniciativa acontecerá desta quinta-feira (17) até o próximo dia 31, com um circuito repleto de eventos. As atividades serão realizadas no Campo de São Bento, em Icaraí, na Câmara de Vereadores, no Caminho Niemeyer e no Teatro Popular Oscar Niemeyer, todos no Centro. A programação completa está disponível no site da Prefeitura (www.niteroi.rj.gov.br).

No Teatro Popular Oscar Niemeyer, o Festival acontecerá em dois momentos: no dia 26, um sábado, às 20h, uma edição especial do “Projeta Transviadão” apresentará o documentário “Corpo a Corpo”, de Adil Lepri, que conta, por meio de entrevistas e registros audiovisuais a história da Parada LGBTI e seu papel importante no movimento por igualdade de direitos; e no dia 30, uma quarta-feira, a partir das 19h, acontecerá a segunda edição do concurso “Queen, a nova cena drag”, no qual o público decidirá quem é a melhor drag queen. Em seguida, a será realizada a tradicional festa “Fervo”.

O Teatro Popular Oscar Niemeyer fica na Rua Rogério Coelho Neto, s/n°, atrás do Terminal Rodoviário João Goulart.

A Câmara de Vereadores fica na Avenida Amaral Peixoto, 625; e o Campo de São Bento, na Rua Lopes Trovão, s/nº com Avenida Roberto Silveira, em Icaraí.

Matérias Relacionadas