Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Firjan e Senai abrem 117 vagas gratuitas em cursos de qualificação

Mais de 9,9 mil oportunidades serão oferecidas em 2019

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 13 de janeiro de 2019 - 10:16
 Na extensa relação de oportunidades nas duas unidades, há várias na área da indústria naval
Na extensa relação de oportunidades nas duas unidades, há várias na área da indústria naval -

A Federação das Indústrias do Estado do Rio (Firjan) e o Serviço Nacional da Indústria (Senai), em parceria com os sindicatos da indústria do Leste Fluminense, estão com inscrições abertas para 117 vagas gratuitas em cursos de qualificação, técnico e de aperfeiçoamento, para os meses de fevereiro, março e abril.

Segundo a Firjan/Senais, somente na Região Metropolitana, são mais de 1, 4 mil oportunidades no período. Em 2019, serão oferecidas mais de 9,9 mil oportunidades em todo o estado. As inscrições devem ser realizadas no site da Firjan (www.firjansenai.com.br).

Os cursos serão oferecidos nas unidades de Niterói e de São Gonçalo, para turmas de Assistente de Projeto Fablab, Caldeireiro, Eletricista Industrial, Eletricista Predial, Montador de Equipamentos Mecânicos, Operador de Movimentação e Armazenagem de Material, Soldador de Aço Carbono Eletrodo Revestido 6g, Técnico em Automação Industrial, Técnico em Eletrotécnica.

As oportunidades são voltadas para trabalhadores da indústria, seus dependentes, desempregados que já tenham atuado na indústria e público em geral. A relação completa de cursos e os critérios para participação estão disponíveis no edital, no link (www.firjansenai.com.br/qualificacaosetorial).

Os cursos preparam e aperfeiçoam profissionais para atender a demanda de capacitação do mercado. No Leste Fluminense, as vagas são oferecidas pelo RJ Metal (Simmmerj), Sindicem e Sindicon Niterói.

No estado, vários outros setores e segmentos serão atendidos, como Alimentos e Bebidas, Audiovisual e Animação Digital, Automotiva, Borracha e Plástico.

A unidade de Niterói fica localizada na Rua General Castrioto, 460, no Barreto. Já a de São Gonçalo fica na Rua Nilo Peçanha, no Centro. Para mais informações sobre os cursos e atividades oferecidas pela Firjan, os interessados devem acessar o site (www.firjansenai.com.br) ou entrar em contato pelo telefone: 0800 0231 231.

Matérias Relacionadas