Museu Janete Costa, em Niterói, tem programação especial

Na próxima terça-feira (15), o centro de arte popular terá programação de férias

Enviado Direto da Redação
As atividades são gratuitas e acontecerão no Museu Janete Costa

As atividades são gratuitas e acontecerão no Museu Janete Costa

Foto: Divulgação

As férias chegaram e, novamente, o Museu Janete Costa de Arte Popular, em Niterói, preparou uma programação especial para a criançada, com muita arte popular, oficinas de criação, contação de histórias, cinema, música e diversão, entre a próxima terça-feira (15) e sábado (19). Todas as atividades são gratuitas.

Nesta segunda edição do programa de férias, segundo a Secretaria Municipal de Cultura, as atividades seguem a temática da exposição em cartaz no museu: “Valei-me!”, que faz um passeio pelo Rio São Francisco e aborda questões ambientais e importantes mitos daquela cultura local.

“Vamos promover oficinas artísticas e diversas outras atrações, voltadas às crianças e suas famílias, agregando cultura, lazer e entretenimento”, disse a produtora cultural do espaço Aline Gagliano.

No dia 15, das 15h às 17h, a programação conta com a oficina de colagem “Trabalhando o Rio São Francisco”. No dia seguinte, no mesmo horário, é a vez da oficina de desenho com João Gabriel da Motyta, baseado na lenda do Minhocão.

Na quinta-feira (17), a partir das 15h, a criançada vai ouvir uma contação de história com Lorena Gomes, baseada na lenda da Mãe d’água.

Já na sexta-feira (18), das 15h às 17h, uma oficina de origami será realizada com a presença do professor Marcio Jorge Galvão, dentro da temática sobre o Rio São Francisco.

Fechando a programação, será realizada a “Arte Popular para Crianças” no sábado (19), a partir das 10h, com musicalização para bebês, contação de história e exibição de filme. O Museu Janete Costa de Arte Popular fica na Rua Presidente Domiciano, 178, Boa Viagem, Zona Sul de Niterói.

Veja também