Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,155 | Euro R$ 5,5086
Search

Ação social de saúde acontece em São Gonçalo

Vários serviços serão oferecidos gratuitamente

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 09 de janeiro de 2019 - 10:08
A atividade ‘Farmácia em Ação’ será realizada na Praça Luiz Palmier, no Centro, das 8h às 13h
A atividade ‘Farmácia em Ação’ será realizada na Praça Luiz Palmier, no Centro, das 8h às 13h -

A Secretaria de Saúde de São Gonçalo, em parceria com o Conselho Regional de Farmácia (CRF-RJ), realiza, nesta quarta-feira, das 8h às 13h, a ação social “Farmácia em Ação”, na Praça Luiz Palmier, no Centro.

De acordo com a Prefeitura, entre os serviços que serão disponibilizados, estão a aferição da pressão arterial, teste de glicemia, orientações sobre tabagismo e sobre os medicamentos ofertados através do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Iremos atuar no combate às morbidades relacionadas a medicamentos. O uso seguro e racional de medicamentos é um grande desafio. Vamos desenvolver atividades de conselho e orientação com relação aos serviços disponibilizados, bem como formas de armazenamento de medicamentos”, explicou a coordenadora municipal de Farmácia, Ana Carolina Mendonça.

Ainda segundo o governo municipal, além da participação da Coordenação de Farmácia, Tabagismo, Hipertensão e Diabetes e Atenção Básica, a atividade contará também com a atuação do Programa de Dispensação Administrativa (PDA), que realizará cadastro para dispensação de fitas e aparelhos de glicemia nas unidades públicas de saúde do município.

Para se inscrever e participar dos serviços oferecidos, é necessário somente comparecer ao local com os seguintes documentos para abertura de processo: identidade dos pacientes e do requerente/certidão de nascimento (no caso de menor de idade); comprovante de grau de parentesco (terceiros); cartão SUS do paciente; CPF do paciente; comprovante de residência no nome do paciente; laudo médico com CID-X (nome e CRM legíveis); receita médica com esquema de insulinoterapia (quantidade de doses diárias das insulinas).

Matérias Relacionadas