Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1585 | Euro R$ 5,5113
Search

Niterói prorroga inscrições para pré-matrícula online do ano letivo de 2019

Excesso de procura por matrícula sobrecarregou o sistema

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 14 de dezembro de 2018 - 10:29
As inscrições são para as escolas da rede municipal de ensino e podem ser feitas até as 17h
As inscrições são para as escolas da rede municipal de ensino e podem ser feitas até as 17h -

A Secretaria de Educação de Niterói decidiu prorrogar, até a próxima terça-feira (18), às 17h, o período de inscrição online da pré-matrícula para o ano letivo de 2019 na rede municipal de ensino. Segundo a Prefeitura, a grande procura acabou sobrecarregando o sistema e dificultou o acesso de alguns interessados. Com a prorrogação, pais e responsáveis terão tempo suficiente para a inscrição através do endereço eletrônico (http://www.prematricula2019.educacao.niteroi.rj.gov.br).

De acordo com a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Flávia Monteiro, a rede está preparada para receber os novos alunos. “Temos como compromisso a qualificação dos profissionais das unidades escolares de modo que estejam preparados para o atendimento às nossas crianças. A cada ano é um novo desafio e o nosso objetivo é aperfeiçoar o trabalho realizado pela rede para suprir as demandas da cidade”, destacou Flávia.

Para o presidente da Fundação Municipal de Educação (FME), Bruno Ribeiro, Niterói está iniciando uma fase importante para a educação. “A cada ano que ofertamos novas vagas na rede, estamos contribuindo para o avanço do ensino público no município.

É gratificante saber que teremos mais crianças dentro das escolas, o que nos impulsiona a melhorar a estrutura e o funcionamento das nossas unidades”, declarou Bruno Ribeiro.

Matérias Relacionadas