Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Casa das Artes de São Gonçalo recebe projeto ‘É preciso ser dito’ com Altay Veloso

Assuntos sobre a negritude, religião e outros temas polêmicos serão abordados

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 13 de dezembro de 2018 - 11:02
Casa das Artes fica na Rua Coronel Moreira César, no Zé Garoto, e o evento é para todas as idades
Casa das Artes fica na Rua Coronel Moreira César, no Zé Garoto, e o evento é para todas as idades -

A Secretaria de Cultura e Turismo e a Fundação de Artes de São Gonçalo (Fasg) promovem a palestra “É preciso ser dito”, hoje, às 19h, na Casa das Artes Villa Real, localizada no Zé Garoto. A palestra será ministrada por Rafael Massoto, produtor e ativista cultural da cidade; Altay Veloso, cantor e compositor, um dos grandes nomes da Música Popular Brasileira; e Romario Regis. O evento também contará com a participação do músico Rosa Victor Hugo.

O ciclo de palestras visa mostrar à sociedade gonçalense um lugar melhor. Abordar assuntos que não são discutidos com tanta frequência, como negros, religião e outros temas polêmicos.

“Grande parte da população brasileira é negra. A gente entendeu que esse ciclo, aberto pelo projeto ‘Armados de Amor’, é mais uma proposta de um diálogo com as pessoas. Para não se tornar algo repetitivo e abrir mais o leque de temas, criamos esse novo programa”, explica Rafael Massoto, a respeito do novo título (É preciso ser dito).

O ponto mais esperado desta edição, sem dúvidas, é a participação do ícone da música brasileira Altay Veloso. “É uma grande conquista para todos na cidade ele ter aceitado nosso convite, pois é experiente em diversos assuntos de cunho cultural, além de ser um dos grandes nomes da música do nosso país”, destaca Massoto.

A palestra é indicada e aberta a todas as idades. A entrada é gratuita e para participar basta comparecer ao local no horário indicado (19h). A casa das Artes fica na Rua Coronel Moreira César, s/nº, Zé Garoto.

Matérias Relacionadas