Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Sesc SG e Niterói têm programação especial de Natal

Atividades vão até o dia 6 de janeiro

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 09 de dezembro de 2018 - 10:44
A unidade de São Gonçalo terá a exposição fotográfica ‘Folias e Reisado de São Gonçalo e Região’
A unidade de São Gonçalo terá a exposição fotográfica ‘Folias e Reisado de São Gonçalo e Região’ -

O Serviço Social do Comércio (Sesc-RJ) preparou uma programação especial de Natal para as unidades de todo o Estado. Em São Gonçalo e Niterói, as atividades começaram no último dia 4 e vão até o dia 6 de janeiro do próximo ano. A programação completa dos eventos conta com apresentações de literatura, artes cênicas, contações de histórias, entre outras, e está disponível no site http://www.natalsescsenac.com.br/.


“A proposta curatorial busca abarcar manifestações artísticas que vão além dos tradicionais símbolos natalinos, expandindo o sentido alegórico do evento, mas mantendo sua essência de comunhão, congraçamento e união entre os povos”, afirmou o gerente de Cultura do Sesc RJ, Alemberg Quindins.

Em São Gonçalo, a exposição fotográfica “Folias e Reisado de São Gonçalo e Região” será realizada, do próximo sábado (15) até 15 de janeiro de 2019, das 9h às 21h, revelando imagens que traduzem o repertório das Folias de Reis de São Gonçalo e Itaboraí. Além disso, o Auto de Natal “Bando de Palhaços será apresentado no próximo domingo (16), às 16h, com entrada livre. Na unidade gonçalense, também haverá apresentações de artes cênicas e artes visuais.

Já em Niterói, a programação conta com a apresentação do “Pastoril-Céu na Terra” no próximo sábado (15), às 16h, que se trata de uma encenação de três jornadas vividas pelas pastoras e demais personagens até a lapinha, nascedouro do menino Jesus, mesclando elementos de festas brasileiras como pastoris, pastorinhas, lapinhas, folias de reis e reis de bois. Além disso, haverá eventos direcionados ao público infantil, como contações de histórias e peças teatrais.

Segundo o Sesc, as atividades também serão realizadas nas unidades de Engenho de Dentro, Madureira, Tijuca, Arena Carioca 3 (Parque Olímpico), Nova Iguaçu e São João de Meriti.

 A unidade de São Gonçalo fica localizada na Avenida Presidente Kennedy, 755, no bairro Estrela do Norte. Já em Niterói, o Sesc fica na Rua Padre Anchieta, 56, em São Domingos.

Matérias Relacionadas