Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9892 | Euro R$ 5,4003
Search

Mundial abre 830 vagas de emprego para nova filial em Niterói

Mercado deverá ser inaugurado no segundo semestre de 2019

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 07 de dezembro de 2018 - 16:59
 Entrega de currículos ocorreu, na manhã desta terça-feira, no Clube Canto do Rio, no Centro
Entrega de currículos ocorreu, na manhã desta terça-feira, no Clube Canto do Rio, no Centro -

Por: Marcela Freitas

Com mais de 13 milhões de brasileiros desempregados no país, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), por meio da pesquisa Pnad Contínua, não era surpresa que o oferecimento de mais de 800 vagas para a filial do supermercado Mundial, que será inaugurado em Santa Rosa, levasse milhares de pessoas a fila para entrega de currículos, no Clube Canto do Rio, no centro de Niterói.

Segundo o presidente da Câmara da Indústria e Comércio do Rio de Janeiro( Cicom), André Salvador, organizador da seleção, apesar de amplamente divulgado que seriam oferecidas 2 mil senhas, mais de 6 mil pessoas foram até o local e, por essa razão, a fila dobrava o quarteirão.

“Essa é a maior feira de empregos que Niterói já viu com a oferta de 830 vagas para quatro funções. Hoje receberíamos os dois mil currículos, mas em respeito a essas pessoas, muitas dormiram dois dias na fila, vamos pegar todos. Deixando claro, que todos os candidato tem chances seja com senha ou não”, contou André, que informou ainda que a inauguração do supermercado, ainda não foi marcada, já que depende da contratação dos funcionários.

A jovem Thais Araújo, entrou na fila às 4h30 e conseguiu a senha 849. “Trabalhei como jovem aprendiz e busco agora, a primeira vaga na maior idade. Estou confiante. Todo esforço valerá a pena”, disse.

A mesma esperança tem Gyander Matias, 20 anos, que estava preparado para a maratona. “Já sabia que encontraria muitas pessoas na mesma situação que a minha aqui. Quero uma vaga de operador de Caixa e creio que vou conseguir”, afirmou.

O mercado Mundial deverá ser inaugurado no segundo semestre de 2019, mas sem data definida. As vagas ofertadas nesta terça-feira eram para operador de supermercados, operador de perecíveis, empacotador e operador de caixa trainee.

Matérias Relacionadas