Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1643 | Euro R$ 5,5351
Search

Espaço Carequinha terá cantata de Natal

Evento vai ser amanhã a partir das 17h

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 07 de dezembro de 2018 - 11:13
 Apresentação do grupo de Gaitas de Fole Brazilian Pipers é uma das atrações do evento
Apresentação do grupo de Gaitas de Fole Brazilian Pipers é uma das atrações do evento -

Amor, fraternidade, música e a magia do Natal. Assim será a Cantata de Natal, que será realizada, amanhã, a partir das 17h, no Espaço Carequinha, na Praça Estephânia de Carvalho (Praça Zé Garoto). A cantata gospel Margareth Lukas contará com a apresentação do Coral Ele Vive, entoando músicas natalinas, além da banda de Gaitas de Fole Brazilian Pipers, do grupo Adoradoras de Cristo, do Ministério de Dança Expressão e Adoração e, ainda, ministração bíblica com o pastor Valdir Brasil, do Centro Evangélico de Itaipu, em Niterói. Durante o culto haverá a presença de cantores de várias cidades e apresentação de Regis Meneses. O evento, que tem apoio da Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Cultura e Turismo e da Fundação de Artes (Fasg), é gratuito.

“É importante apoiarmos inciativas como esta que visam congregar as famílias de São Gonçalo. Durante todo o ano, estamos trabalhando em parceria para levarmos a cultura para mais próximo do cidadão gonçalense. Esta cantata de Natal será realizada em um dos equipamentos culturais da cidade, que é o Espaço Carequinha, que fica dentro da Praça Estephânia de Carvalho, mais conhecida como Praça Zé Garoto, e reunirá a família gonçalense em um ambiente de amor, fraternidade e respeito, sentimentos que ressaltam a magia do Natal”, disse o secretário de Cultura e Turismo de São Gonçalo e presidente da Fasg, Carlos Ney Pinho Ribeiro.

Para o prefeito, José Luiz Nanci, a cantata traz emoção e encanto. “Será um encontro de fé, cultura e beleza. Quem ainda não viu a apresentação do grupo de Gaitas de Fole Brazilian Pipers? São meninos aqui de São Gonçalo, conduzidos pelo maestro e fuzileiro naval, J. Paulo, que faz um trabalho belíssimo na cidade, ensinando esses jovens a tocar este instrumento que não nos é comum no Brasil, mas que encanta a todos nós. Além das gaitas, haverá apresentação de coral, de dança e um momento de fé com a ministração da palavra do senhor. Será uma tarde emocionante, tenho certeza”, concluiu.

Matérias Relacionadas