Sine-RJ abre mais de mil vagas de empregos com carteira assinada

Há 541 vagas para pessoas deficientes e as oportunidades são no Estado do Rio de Janeiro

Enviado Direto da Redação
Oportunidades de emprego são para diferentes funções e salários chegam a dois mínimos

Oportunidades de emprego são para diferentes funções e salários chegam a dois mínimos

Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab) e o Sistema Nacional de Empregos (Sine-RJ) informam a existência de 1.248 vagas de trabalho com carteira assinada em várias regiões do estado. As oportunidades para ambos os sexos exigem formação entre o ensino fundamental incompleto e o superior completo e com salários que podem chegar até R$ 5 mil. Há 541 colocações também para pessoas com deficiência. Não há vagas para São Gonçalo.

Entre as vagas para deficientes estão  81 para Fiscal de Prevenção de Perdas, 81 para Repositor de Mercadorias, 73 para Operador de Caixa, 60 para Atendente de Lanchonete, 30 para Auxiliar de Limpeza, 30 para Ajudante de Cozinha, 25 para Estoquista, 20 para Auxiliar de Almoxarifado, 10 para Açougueiro, 10 para Balconista de Laticínio, 10 para Balconista de Padaria, 10 para Auxiliar de Estoque, 10 para Copeiro, 10 para Empacotador de Supermercados, entre outras.

A Setrab salienta que as unidades do Sine-RJ não recebem currículos e que a inscrição para se candidatar às vagas coletadas pela secretaria têm que ser cadastradas nos postos Sine/Setrab ou no site maisemprego.mte.gov.br.

A secretaria também mantém, em seu site, o PDF com a distribuição de chances existentes por região e função. Ao se dirigir a uma unidade Sine/Setrab para se candidatar a uma vaga, o trabalhador deve verificar se o perfil que tem cadastrado no sistema é compatível com a oportunidade existente.

Caso tenha interesse em ocupar alguma outra função que não esteja registrada em sua ficha, peça ao atendente a orientação de como poderá concorrer a outras chances que se encontrem à disposição.


Para saber mais sobre as vagas, é só acessar o site da Setrab: http://www.rj.gov.br/web/setrab/exibeconteudo?article-id=9494376

Veja também