Ciep Anísio Teixeira de Niterói vai abrir inscrições neste mês

Unidade está sendo reformada e fica na Alameda

Enviado Direto da Redação
Reformas do Ciep Anísio Teixeira estão em andamento e atividades devem começar em março

Reformas do Ciep Anísio Teixeira estão em andamento e atividades devem começar em março

Foto: Divulgação

Em março de 2019, serão iniciadas as atividades no Ciep Anísio Teixeira, no Fonseca. A unidade, que foi municipalizada pela Prefeitura de Niterói no início do ano, está sendo reformada e passará a receber atividades no contraturno escolar e irá abrigar uma Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei), disponibilizando cerca de 80 vagas para crianças com idades entre 3 e 5 anos. O período de inscrição para as atividades está previsto para este mês.

Além da unidade do Fonseca, a Prefeitura de Niterói informou que está realizando obras no Ciep Ester Botelho, em Pendotiba, e iniciará os trabalhos de recuperação no Ciep Roberto Silveira, no Barreto, que foi o último a ser municipalizado, em agosto. As unidades serão transformadas em Espaços Nova Geração de Niterói, onde crianças e jovens terão acesso gratuito a atividades e projetos de formação técnica, cultura, educação, esporte e lazer.

“As obras no Ciep Anísio Teixeira estão seguindo o cronograma. Já temos a quadra com, aproximadamente, 80% da obra concluída, assim como a biblioteca. Precisamos de ações que permitam uma inclusão social e produtiva”, disse o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, durante visita à obra no Fonseca.

Os Cieps serão uma espécie de clubes-escola no contraturno escolar. “Teremos a prática de esportes, cursos de capacitação profissional, de idiomas e projetos culturais. Vamos promover o desenvolvimento de crianças e jovens oferecendo oportunidades que abram horizontes e novas perspectivas para o futuro deles”, disse.

O projeto da reforma dos Cieps inclui a substituição das instalações de gás, de incêndio, de esgoto sanitário e águas pluviais, hidráulica, elétrica e do sistema de ar condicionado. Os revestimentos em argamassa de cimento e azulejos, tijolos danificados, divisórias dos sanitários, cobertura das telhas, forros, impermeabilizações de toda a edificação serão trocados. Também serão substituídos os sanitários, portas e janelas e os aparelhos de iluminação.

Veja também