Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Mês da consciência negra com festa de Zumbi dos Palmares em São Gonçalo

Várias atrações gratuitas no Lavourão

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 22 de novembro de 2018 - 09:17
Lavourão será palco de várias atrações, incluindo mostra, roda de conversa e contação de histórias
Lavourão será palco de várias atrações, incluindo mostra, roda de conversa e contação de histórias -

O Conselho de Igualdade Racial de São Gonçalo, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, realiza, nos próximos dias, uma programação especial de atividades em comemoração ao Dia da Consciência Negra, celebrado na última terça-feira (20). Com um calendário repleto de eventos gratuitos e para todas as idades, a iniciativa conta com rodas de conversa, exibição de documentário e uma festa com o coletivo Gangzilla, formado por jovens negros da cidade.

Segundo a Prefeitura, um dos objetivos do Conselho de Igualdade Racial de São Gonçalo é criar espaços de discussões na cidade para que esses temas pautem cada vez mais as políticas públicas e cheguem a cada vez mais as pessoas. “É de grande importância refletir e ter espaços na cidade, como o Conselho, onde as pessoas sejam protagonistas das suas próprias histórias e possam lutar por um mundo mais justo e com equidade”, destacou a secretária de Desenvolvimento Social, Marta Maria Figueiredo.

A programação conta com a exposição “Exu Cabaça”, que está em cartaz até o próximo dia 1º de dezembro no Centro Cultural Joaquim Lavoura (Lavourão), no bairro Estrela do Norte; na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de São Gonçalo, no Zé Garoto; e Câmara Municipal de Vereadores de São Gonçalo, no Centro, respeitando o horário de funcionamento de cada instituição. Hoje, também no Lavourão, será realizada, às 18h, a exibição do curta-metragem “Exu Rei”.

Já no próximo domingo (25), haverá uma roda de conversa e contação de histórias para crianças com o coletivo África em Nós, às 10h, no Lavourão. Na próxima quinta-feira (29), a OAB de São Gonçalo será o palco de uma roda de conversa, a partir das 18h.

A programação será finalizada na próxima semana, com o espetáculo “Libertador” no Lavourão, no próximo dia 30, às 18h, e a Festa Preta. Povo n(D)a Rua + Gangzilla, que será realizada no próximo dia 1º de dezembro, na Praça Doutor Luiz Palmier, no Centro.

O Lavourão fica na Avenida Presidente Kennedy, 721, Estrela do Norte. A OAB fica na Rua Euzelina, 100, no Zé Garoto.

Matérias Relacionadas