Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1585 | Euro R$ 5,5113
Search

Maricá divulga programação para celebrar Dia da Consciência Negra

Evento começa às 09h e termina 23h com um baile black

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 18 de novembro de 2018 - 09:36
Programação acontece no Cinema Público Municipal Henfil
Programação acontece no Cinema Público Municipal Henfil -

Para celebrar “O Dia da Consciência Negra”, na terça-feira (20), a equipe da Secretaria de Cultura, com a Secretaria de Participação Popular, Direitos Humanos e Mulher, preparou uma programação no Cinema Público Municipal Henfil, que começa às 9h, com um café afrocolonial, e termina às 23h, após um baile black. Será um dia de atividade intensa, com palestras, debates, desfile de moda afro, exibição de curta-metragem, esquete teatral, feijoada e música, em uma oportunidade única de interagir e conhecer ainda mais sobre o universo da cultura negra. Além, é claro, de ser uma opção de lazer no feriado que lembra o Zumbi dos Palmares.

“Vai ser uma comemoração cidadã. Procuramos abordar todos os aspectos da cultura negra, seja na música, na culinária ou na história relacionada ao município através do cinema. O Cine Henfil vai abrir as portas para o debate, para a interação e para dar voz a todos os que reconhecem a importância dos afrodescendentes em construir a identidade brasileira e, no nosso caso, a de Maricá”, comenta a secretária de Cultura, Andréa Cunha, que convida os maricaenses a participar.

Para o secretário João Carlos de Lima – o Birigu, o Dia da Consciência Negra permite a reflexão sobre nossa bagagem social e o que pretendemos no futuro a partir dela:

“É preciso cada vez mais afirmar o lugar do negro em nossa sociedade, porque, ao defendermos o direito de uma parcela da população, estamos, na verdade, defendendo o direito de todos”, disse.

Matérias Relacionadas