Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1585 | Euro R$ 5,5113
Search

Estudo mostra novas perspectivas no Panorama Naval no Rio de Janeiro

O documento avalia o potencial para a indústria naval até 2030

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 16 de novembro de 2018 - 09:50
 Perspectivas são bastante favoráveis para atender as demandas de petróleo e gás na região
Perspectivas são bastante favoráveis para atender as demandas de petróleo e gás na região -

Com a participação de entidades e empresas do mercado, a Firjan lançou, na última terça-feira (13), o Panorama Naval no Rio de Janeiro 2018, documento que avalia o potencial, as perspectivas e oportunidade para a industrial naval até 2030. Conforme o estudo, que começou a ser elaborado em janeiro deste ano, as perspectivas de crescimento são bastante favoráveis principalmente para atender à demanda de petróleo e gás.

“Essa terceira edição do Panorama Naval no Rio de Janeiro tem como propósito principal tornar mais claro o horizonte de negócios sobre a indústria naval fluminense e nacional. Além das entidades parceiras, foram ouvidas representantes de cerca de 50 empresas, garantindo uma análise qualificada para o mercado”, destacou a gerente de Petróleo, Gás e Naval da Firjan, Karine Fragoso.

A edição deste ano também apresenta um recorte regional, destacando a importância da indústria naval para o Leste Fluminense. Secretário de Administração da prefeitura de Niterói, Fabiano Gonçalves listou as ações promovidas para melhorar o desempenho da indústria naval no munícipio: melhorias no acesso da Ilha da Conceição, liberação da licença ambiental para a dragagem do Canal de São Lourenço e o acesso da ponte da Ilha do Caju.

Já o secretário de Desenvolvimento Econômico, Comércio e Petróleo do município de Maricá, Alan Novais e Alves, citou os investimentos realizados para atender à indústria offshore, já que o município é confrontante da Bacia de Santos. Além da recente ampliação do aeroporto para receber os helicópteros que atendem as plataformas marítimas e as empresas de logística, Maricá quer desenvolver um polo tecnológico focado na indústria de óleo e gás e o setor de saúde, duas indústrias com forte apelo de inovação e tecnologia.

Para ter acesso ao Panorama Naval do Rio de Janeiro 2018 acesse o link http://www.firjan.com.br/publicacoes/publicacoes-de-economia/panorama-naval-no-rio-de-janeiro-2016-1.htm#pubAlign

Matérias Relacionadas