Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Inep divulga os gabaritos oficiais das provas aplicadas no Enem

Resultado individual será divulgado no dia 18 de janeiro

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 14 de novembro de 2018 - 18:48
Mesmo com o resultado oficial do gabarito, os candidatos não conseguirão saber a nota que tiraram
Mesmo com o resultado oficial do gabarito, os candidatos não conseguirão saber a nota que tiraram -

O Instituto Educacional Anísio Teixeira (Inep), divulgou os gabaritos oficiais das provas aplicadas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os gabaritos podem ser vistos na página do Enem e os resultados individuais serão divulgados no dia 18 de janeiro. 

O Inep disponibilizou também todos os vídeos da videoprova em Língua Brasileira de Sinais (Libras) no Canal no Youtube. Segundo a autarquia, Isso permitirá que os surdos e os deficientes auditivos tenham como estudar para futuras edições do Enem em sua primeira língua. As respostas das questões estão no gabarito do caderno verde.  Além disso, estão disponíveis as provas ampliada e super ampliada, que são azuis para o primeiro domingo e amarelo para o segundo; e as provas ledor, de cor laranja.

Mesmo com o resultado oficial do gabarito, os candidatos não conseguirão saber a nota que tiraram, porque o sistema de correção do Enem usa a metodologia da teoria de respostas ao item (TRI), que não estabelece previamente um valor fixo para cada questão. 

Matérias Relacionadas