Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Ceasa distribui 30 toneladas de alimentos para instituições

Os produtos atentem 400 entidades

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 13 de novembro de 2018 - 11:39
Antes de seguirem para as instituições, os alimentos que serão doados passam por triagem
Antes de seguirem para as instituições, os alimentos que serão doados passam por triagem -

Com novas instalações inauguradas em agosto, o Banco de Alimentos da unidade da Central de Abastecimento (Ceasa) da capital coordena o projeto em todo o estado, realizando a doação semanal de alimentos para 400 instituições, entre creches, asilos e casas beneficentes. Somando todos os núcleos, há ainda unidades em Paty do Alferes, Nova Friburgo, Itaocara, São José de Ubá e São Gonçalo, o programa recebe, por semana, 30 toneladas de legumes, verduras e frutas.

Desse total, 70% são provenientes do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do Ministério de Desenvolvimento Social, que adquire os produtos de mais de mil agricultores familiares de 40 municípios do Estado do Rio. Os outros 30% vêm de supermercados que doam alimentos processados em perfeitas condições de consumo, mas que possuem algum defeito na embalagem.

Para ter direito aos alimentos, as instituições interessadas devem apresentar os seguintes documentos: ficha do CNPJ; relatório sobre as atividades desenvolvidas, número e perfil de pessoas atendidas; cópia da ata de criação da instituição com a lista dos dirigentes; cópia do comprovante de endereço da instituição; cópia do RG e CPF do presidente e de outro responsável pela instituição; cópia do alvará de funcionamento e Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social (Cebas) ou Certificado do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS).

Matérias Relacionadas