Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2113 | Euro R$ 5,5412
Search

Detran passa a emitir carteiras de visitantes usadas em presídios do Rio

Medida passa a valer a partir do dia 21

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 08 de novembro de 2018 - 11:43
A documentação para a emissão da carteira varia com o grau de parentesco com o preso
A documentação para a emissão da carteira varia com o grau de parentesco com o preso -

A partir do dia 21 de novembro, o Departamento de Trânsito (Detran) será o responsável pela emissão das carteiras de visitantes usadas para garantir acesso aos presídios, antes emitidas pela estrutura da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). A responsabilidade passará para o órgão de trânsito após decreto do governador Luiz Fernando Pezão devido ao vasto banco de dados de identificação civil e capacidade de atendimento do órgão.

A Carteira de Visitação é um documento gratuito destinado ao cidadão que deseja visitar um preso em uma das unidades prisionais ou hospitalares da Seap. Podem ser visitantes no sistema penitenciário fluminense, os cônjuges e companheiros, filhos e enteados, pai e mãe, padrasto e madrasta, pai afetivo e mãe afetiva, avós, netos, irmãos, tios, sobrinhos e amigo.

A documentação necessária para a emissão do documento varia de acordo com o grau de parentesco do visitante com o preso. A relação completa está disponível no site (http://www.visitanteseap.detran.rj.gov.br/). Os agendamentos estarão abertos a partir do dia 21 de novembro no site (www.detran.rj.gov.br) ou pelos telefones (21) 3460-4040 e 0800-0204040 e o atendimento começa no dia 22 de novembro.

Com o agendamento realizado, os interessados no documento deverão comparecer aos postos no dia e horário marcados com toda a documentação necessária. O prazo de entrega da documentação é de 21 dias corridos a partir da data de requerimento. Inicialmente, o Detran utilizará 17 postos distribuídos no Estado para a entrega dos documentos. Os atendimentos iniciais serão feitos nos postos de Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Campos dos Goytacazes, Shopping Estrada (Campos dos Goytacazes), Francisco Bicalho, Shopping Iguatemi (Vila Isabel), Itaperuna, Niterói Shopping, Araruama, São Gonçalo (Neves), Volta Redonda, Shopping Jardim Guadalupe, Center Shopping (Jacarepaguá), Shopping Dowtown (Barra da Tijuca), Campo Grande, West Shoppping (Campo Grande) e Largo do Machado.

Matérias Relacionadas