Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Itaboraí fará recadastramento de idosos e pessoas com deficiência

Beneficiários devem procurar o Cras mais próximo de sua casa

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 24 de outubro de 2018 - 09:12
Quem não fizer a inscrição no Cadastro Único, pode ter benefícios suspensos a partir de 2019
Quem não fizer a inscrição no Cadastro Único, pode ter benefícios suspensos a partir de 2019 -

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Itaboraí convoca os idosos, acima de 65 anos, e pessoas com deficiências que recebem o Benefício da Prestação Continuada (BPC), também conhecido como Lei Orgânica da Assistência Social (Loas), para efetivarem, obrigatoriamente, a sua inscrição no Cadastro Único (Cad Único) para programas sociais até o dia 20 de dezembro.

Segundo o Executivo, os beneficiários do BPC que não se inscreverem ou atualizarem o Cadastro Único até o prazo estipulado, poderão ter seu benefício suspenso a partir de 2019. Os interessados deverão comparecer ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximo de sua residência munidos com RG, CPF, comprovante de residência e certidão de nascimento de todas as pessoas que moram na mesma casa.

As inscrições e atualizações do cadastro podem ser realizadas nos Cras dos bairros Ampliação, Apolo, Itambi, Jardim Imperial, Reta e Visconde.

A unidade do bairro Ampliação fica localizada na Rua Miguel Ângelo Gimenez, lote 01, quadra 63. Já o posto do Apolo fica na Rua Antonieta Rodrigues Viana, lote 19, quadra 5. O Cras de Itambi fica na Rua João Moreira, 276.

A unidade do Jardim Imperial fica na Rua Eurydice Nascimento Pinho, lote 684, quadra 29. Já o posto da Reta se encontra na Rua Pedro Ferreira Pinho, lote 10, quadra 6. O Cras de Visconde fica na Rua Drauzio Lemos, 835.

O Cadastro Único para Programas Sociais permite que o Governo Federal conheça as famílias de baixa renda, através de informações, como escolaridade, trabalho e renda e características da residência. Atendem essas famílias iniciativas como o Bolsa Família, o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e o “Minha Casa Minha Vida”.

Matérias Relacionadas