Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Clínica promove evento para orientar mulheres sobre a prevenção de câncer

As atividades serão na Policlínica Centrodador em Alcântara

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 16 de outubro de 2018 - 11:12
 Além da palestra, outros serviços serão oferecidos, como aferição de pressão e medição de glicose
Além da palestra, outros serviços serão oferecidos, como aferição de pressão e medição de glicose -

O Outubro Rosa chega à Policlínica Centrodador trazendo informação, prevenção e muitas atividades para a família. O evento gratuito e aberto ao público em geral acontecerá, no próximo dia 27, a partir das 9h, na unidade de Alcântara, em São Gonçalo.

Este ano, o evento contará com palestras ministradas pela médica ginecologista Ana Claudia Sodré e da psicóloga Tamires Jardim, onde serão abordados os temas da importância da visita regular ao médico para evitar diagnósticos tardios do câncer de mama, os sinais de alerta e, ainda, como lidar e enfrentar a doença cuidando da mente.

Paralelo às palestras, uma equipe de profissionais irá realizar serviços de aferição de pressão arterial e medição de glicose. Um café da manhã e brincadeiras para as crianças também fazem parte da programação do evento. Como um incentivo à prática da saúde, as mulheres participantes das palestras irão receber um voucher para ter descontos nas consultas ginecológicas e gratuidade na revisão de exames. As inscrições serão feitas no local nos dias do evento.

O câncer de mama e do colo do útero são umas das doenças que mais matam mulheres em todo o mundo. O aparecimento dos primeiros sinais, através de um inchaço ou aparecimento de caroços nos seios, já pode ser tarde ou até mesmo fatal. A doença é silenciosa e costuma atingir mulheres com idades entre 40 e 50 anos, podendo em alguns casos aparecer em mulheres de 25 e até em idosas.


As explicações em torno do assunto serão abordadas através de uma palestra interativa, de perguntas, respostas e troca de experiências entre mulheres que já foram vítimas do câncer de mama ou do colo do útero, ou que tenham vivenciado a situação de perto.

A policlínica fica na Rua Gustavo Mayer, 254, em Alcântara.

Matérias Relacionadas