Oferta de 31 vagas de empregos forma fila em Sine de Itaboraí
Mais de 700 pessoas estavam no local nesta manhã

A oferta de 31 vagas de uma empresa terceirizada do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj) levou mais de 700 pessoas ao Sistema Nacional de Empregos (Sine) de Itaboraí hoje.
A fila para se cadastrar nas vagas disponibilizadas no Sine começou a se formar desde o início da manhã de domingo. Na manhã desta segunda-feira, foram distribuídas 300 senhas e algumas pessoas continuaram no local para aguardar a entrega das senhas para hoje.
“Cheguei aqui às 18h de ontem (domingo) e nós mesmos que nos organizamos para distribuir as senhas para que hoje de manhã ninguém furasse fila. Mesmo chegando cedo, eram mais de cem pessoas na minha frente”, disse João Henrique de Azevedo, de 47 anos.
Quem também estava na fila desde domingo era Flávio Sobrinho da Silva, 41, que busca uma vaga para motorista.
“Eu cheguei às 15h de ontem (domingo). O ruim é que, às vezes, abre uma ou três vagas para uma profissão específica com muito mais concorrentes do que isso”, explicou.
O diretor do órgão, Alex Sandro Carvalho, explicou que as senhas distribuídas são para preenchimento de cadastro em todas as vagas ofertadas pelo Sine e também para outros serviços ofertados no local, como emissão de carteira de trabalho.
“Nós buscamos fazer parceria com todas as empresas de Itaboraí porque se a pessoa não atender o perfil da vaga para as terceirizadas do Comperj, mas for o perfil de outra empresa, nós encaminhamos também”, explicou Alex Sandro.
Para se candidatar a uma das vagas, basta ir à unidade levando as seguintes documentações: carteira de trabalho; comprovante de residência com o CEP atualizado; PIS ou cartão cidadão. Já para o primeiro cadastro, a documentação é: carteira de trabalho; RG; CPF; comprovante de residência com o CEP atualizado; PIS ou cartão cidadão.
O Sine de Itaboraí fica na Rua José Leandro, Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.