Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2113 | Euro R$ 5,5412
Search

Inea oferece vagas para o Programa Voluntário Ambiental

Lista de aprovados será divulgada no início de setembro

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 19 de agosto de 2018 - 10:29
Os voluntários, entre outras atividades, vão ajudar no levantamento e compilação de dados da fauna
Os voluntários, entre outras atividades, vão ajudar no levantamento e compilação de dados da fauna -

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) recebe, até a próxima sexta-feira, as inscrições para o Programa Voluntário Ambiental, a fim de preencher sete vagas para voluntariado nas áreas de manejo de fauna silvestre, Design e Jornalismo.


 As oportunidades são para atuação na Gerência de Fauna, no Centro do Rio; e no Centro de Primatologia do Rio de Janeiro, em Guapimirim.

Os interessados poderão se inscrever na Gerência de Fauna do Inea, localizada na Avenida Marechal Floriano, 45, 3° andar, Centro, Rio de Janeiro, ou pela internet, através do link (https://bit.ly/2PffHCc).

Os documentos necessários são ficha de inscrição preenchida; cópia de carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e comprovante dos requisitos mínimos (diploma, certificado, etc), além de currículo. O candidato tem que ter, no mínimo, 18 anos, habilitação e experiência na área escolhida.

Os candidatos aprovados no processo, que conta com análise curricular, documental e entrevista, apoiarão no levantamento e compilação de dados da fauna silvestre, na implementação de propostas de monitoramentos de fauna silvestre, na organização da legislação relacionada à gestão de fauna, entre outras atividades.

A lista dos aprovados está prevista para ser divulgada no início de setembro. Para mais informações sobre o processo seletivo, o instituto disponibilizou um e-mail de contato: voluntariado.inea@gmail.com.

O Programa Voluntário Ambiental busca promover a sensibilização ambiental dos cidadãos, promoção de intercâmbio de experiências e ações entre os grupos de voluntários e profissionais do Inea e contribuir para a formação técnica e científica dos cidadãos interessados em atuar na área ambiental.

Matérias Relacionadas