Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Itaboraí recebe o Circuito Pedalando no próximo domingo

No sábado (18) acontece a distribuição dos kits

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 16 de agosto de 2018 - 15:00
No sábado (18) acontece a distribuição dos kits
No sábado (18) acontece a distribuição dos kits -

A cidade de Itaboraí vai receber no próximo domingo 19 de agosto, o Circuito Pedalando. Sobre duas rodas um grupo de ciclistas irá explorar as belas paisagens do município.

Com apoio das Secretarias Municipais de Segurança e Defesa Civil, Saúde e Trabalho e Renda, o evento tem objetivo de despertar na população o interesse pela modalidade esportiva além de promover a integração entre os participantes.

De acordo com a programação, no sábado (18), haverá entrega dos kits aos participantes, das 14h às 19h, em frente ao supermercado rede Supermarket do Centro.  No domingo (19), seguirá com a entrega dos kits e a confirmação da inscrição, das 6h às 8h, em frente ao prédio da Prefeitura de Itaboraí. A largada do Circuito Pedalando será às 8:30h, em frente a Casa de Cultura Heloisa Alberto Torres.

No destino, as rotas levarão os ciclistas para as regiões sul e leste do município, chegando próximo as divisas com os municípios de Tanguá e Maricá, passando pelos bairros de Nova Cidade, Calundu, Badureco, Largo São Sebastião, Cabuçu, São José, Curuzu, Itapocorá, Monte Vidil, Pachecos, Perobas, Picos e Quissamã.

O circuito está dividido em dois níveis de dificuldade: médio, com 40km e difícil,  com 65km. O percurso contém diversas descidas e subidas, com altura máxima de 900m. Uma bela paisagem irá acompanhar os participantes que passarão ainda pelo Parque Paleontológico, em São José, um dos pontos turísticos da cidade.

De acordo com organizadores, Itaboraí conta com diversos grupos de ciclistas como o Pedalando, Xi-Mano, Gallo, Itaboraí Bike Club, Pedalada, entre outros. Todos proporcionando na cidade experiências de superação e companheirismo e ainda, motivando a valorização ao meio ambiente e a natureza.

“Nosso foco é proporcionar uma experiência de superação e companheirismo, onde o ciclista leva as experiências que viveram no evento para a vida social e profissional. O evento busca promover mudanças positivas nos ciclistas e ainda valorizar o nosso meio ambiente”, disse o secretário municipal de Trabalho e Renda, Kaito Rangel, que é um dos apoiadores deste movimento.

Matérias Relacionadas