Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

'Espaço Rosa' oferece serviços às mulheres vitimas de câncer

A unidade fica no hospital Luiz Palmier

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 09 de agosto de 2018 - 11:24
Pacientes com câncer têm diferentes serviços no espaço
Pacientes com câncer têm diferentes serviços no espaço -

Além das dificuldades enfrentadas durante o tratamento contra o câncer, as mulheres costumam ficar com a autoestima abalada devido à perda dos pelos do corpo. Para amenizar o sofrimento das pacientes, o Espaço Rosa, unidade da Secretaria Municipal de São Gonçalo destinada à saúde da mulher, tomou a iniciativa de oferecer, gratuitamente, a reconstrução das sobrancelhas com técnica de micropigmentação.

O atendimento mais do que especial é realizado toda segunda-feira e dura, em média, duas horas e já atendeu 40 mulheres. "A sobrancelha emoldura o rosto. Muitas chegam com vergonha da falta dos pelos nas sobrancelhas, mas basta uma sessão de micropigmentação para ver a mudança emocional e estética delas", explica a diretora do Espaço Rosa, Patrícia Silva.

A unidade de saúde, que disponibiliza atendimentos de ultrassonografia, mamografia e mastologia, também realiza um trabalho de apoio às mulheres vítimas de câncer. Além do serviço de micropigmentação na sobrancelha, também são disponibilizados a micropigmentação nos mamilos, confecção de perucas com cabelos doados, mama de alpiste, além do grupo de autoajuda.

Uma das primeiras beneficiadas pelo projeto é a dona de casa Maria da Conceição Vieira, de 38 anos. Moradora do Jardim Catarina há apenas dois anos, ela passou por um longo período de tratamento desde a descoberta do tumor, em 2016, até a fase final do tratamento este ano. Neste período, ela passou por uma cirurgia onde foi realizada a retirada do seio direito, além de 14 seções de quimioterapia e 25 de radioterapia.

"Perdi todos os pelos do corpo e a sobrancelha cresceu falhada e com pouco pelo. Agora, me sinto bem mais confiante, mais bonita. Fez muito bem para minha autoestima, me senti uma nova mulher", declarou Maria.

Matérias Relacionadas