Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1643 | Euro R$ 5,5351
Search

São Gonçalo terá concurso público para professor

Número de vagas ainda não foi divulgado

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 18 de julho de 2018 - 08:59
Número de vagas ainda não foi divulgado
Número de vagas ainda não foi divulgado -

A Secretaria de Educação de São Gonçalo confirmou, ontem, a abertura de inscrições em agosto para um novo concurso público para professores para a rede municipal de ensino. O órgão, no entanto, não especificou o número de oportunidades, uma vez que a seleção é para o chamado cadastro reserva, ou seja, sem admissão imediata após o resultado do certame.

“Vamos fazer um concurso com uma instituição pública de conceito elevado para preenchimento de vagas e optaremos pela modalidade: reserva de vagas”, disse o secretário municipal de Educação, José Augusto Nunes em nota a O SÃO GONÇALO.

Segundo a Secretaria, as provas serão realizadas em outubro para uma possível convocação a partir de fevereiro de 2019.

A Secretaria de Educação argumentou que não prorrogou por mais dois anos a vigência do concurso anterior, de 2016, porque a medida “não contempla a necessidade de gestão”.

“A classificação já está em torno de 430 profissionais convocados de docente II (1º ao 5º ano do ensino fundamental) e docente I (6º ao 9º ano) e passam de 200 para as disciplinas de Matemática, Português, História, Geografia, etc. Com a última chamada, suprimimos a carência real, ou seja, onde não tinha professor porque outras situações estão resolvidas por dobra. Vamos dar posse a 65 novos professores. Nenhum aluno está sem professor”.

Matérias Relacionadas