Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Enel faz ações comunitárias sobre consumo consciente de energia

Atividades vão até a próxima sexta

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 17 de julho de 2018 - 10:24
Inscrições podem ser feitas na hora mediante a apresentação de uma fatura de energia
Inscrições podem ser feitas na hora mediante a apresentação de uma fatura de energia -


A Enel Distribuição Rio realiza de hoje a quinta-feira, em Itaboraí e em São Gonçalo, ações comunitárias sobre consumo consciente de energia. As atividades integram o “Enel Compartilha Consumo Consciente”, que reúne os programas da companhia que promovem a educação para o consumo sustentável e consciente de energia. As ações têm entrada gratuita e as inscrições podem ser feitas na hora mediante a apresentação de uma fatura de energia dos últimos dois meses. As atividades acontecerão nos bairros de Manilha e Ampliação, em Itaboraí; e nos bairros Rocha, Mangueira e Laranjal, em São Gonçalo.

Por meio de atividades lúdicas, os palestrantes demonstrarão como funciona o consumo de energia elétrica em uma casa, apontando os maiores vilões e alertando quanto aos riscos da manutenção imprópria na rede elétrica domiciliar e dos eletrodomésticos.

Os moradores também poderão obter informações sobre direitos e deveres do consumidor, conceitos de educação ambiental, cidadania, ética, orçamento doméstico e riscos associados ao furto de energia. Além disso, tendo em mãos o número de cliente, os participantes poderão fazer a troca de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas LED, que consomem menos energia.

Matérias Relacionadas