Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2334 | Euro R$ 5,5809
Search

Casa França-Brasil recebe o '1º Salão do Livro'

Evento estará disponível até a próxima quarta-feira (4)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 30 de março de 2018 - 09:21
Imagem ilustrativa da imagem Casa França-Brasil recebe o '1º Salão do Livro'

A Casa França-Brasil, no Centro do Rio, recebe o I Salão Internacional do Livro até o dia 4 de abril. Além de apresentar diversas obras do Brasil e do exterior, o evento conta com palestras sobre literatura e o mercado editorial. Há também uma grande homenagem ao poeta e escritor Ferreira Gullar, falecido em 2016.

O evento é aberto ao público e com entrada franca. Organizado pela ZL Editora, o projeto internacional existe há mais de 7 anos e já foi realizado em Nova York (EUA), Lisboa (Portugal), Berlim (Alemanha), em algumas cidades da França e em Montreal (Canadá). Segundo a idealizadora, a escritora Jô Ramos, os salões de livros surgiram da necessidade de divulgar o autor independente e as pequenas editoras, ambos sem acesso ao circuito oficial literário brasileiro.

“É um estímulo para preservação da nova literatura e dos novos autores. Em quase uma década de trabalho, conseguimos reunir mais de dois mil autores. Além disso, mais de cem mil visitantes tiveram a oportunidade de conhecer novas obras literárias de escritores independentes”, contou.

Jô comenta ainda que o projeto consegue divulgar de maneira mais ampla a língua portuguesa e vários autores brasileiros no exterior. “Queremos não só levar a literatura brasileira para diversos cantos do planeta. O nosso foco é dar voz e visibilidade aos novos autores”.

A Casa França Brasil fica na Rua Visconde de Itaboraí, 78, Centro, Rio de Janeiro. A mostra pode ser visitada, das 12h às 20h. A entrada é franca e a classificação é livre. Na próxima segunda-feira, a Casa França-Brasil não vai abrir. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (21) 2332-5275.

Matérias Relacionadas