Secretaria de Turismo inscreve artesãos na 12ª Rio Artes Manuais

Feira é considerada a maior do Estado em capacitação artesanal

Escrito por Redação 19/03/2018 10:47, atualizado em 19/03/2018 10:43
Serão 350 vagas por dia, mas artesãos devem fazer pré-inscrição na internet para garantir participação
Serão 350 vagas por dia, mas artesãos devem fazer pré-inscrição na internet para garantir participação . Foto: Divulgação

O Governo do Estado atenderá, na próxima semana, artesãos de todo o Estado em duas fases importantes do Programa de Artesanato Estadual. A ação, coordenada pela Secretaria de Estado de Turismo, estará de quarta-feira (21) até domingo (25), participando da 12ª Rio Artes Manuais, que estará acontecendo no Centro de Convenções Sulamérica, no Rio, das 10h às 19h. Em paralelo, aproveitando a grande concentração de pessoas que se deslocam para o Centro de Convenções, o Programa estará ainda, nos dias 22, 23 e 24 de março, cadastrando os artesãos do Estado.

Durante o evento, mais de duas mil peças, de profissionais já cadastrados de 23 municípios fluminenses, serão expostas e vendidas no estande da secretaria. Para quem for se cadastrar no evento, serão 350 vagas por dia e os interessados deverão fazer uma pré-inscrição, através do site: www.programadeartesanato.rj.gov.br, para garantir a sua vaga. Entre os benefícios, o cadastramento dá direito à Carteira Nacional do Artesão, documento do Governo Federal que reconhece o artesanato como profissão.

A Feira, realizada pelas Lojas Caçula, é considerada a maior do Estado em capacitação artesanal, reunindo mais de 50 estandes das principais indústrias brasileiras do setor e tem como principal atração a capacitação. São esperados mais de 20 mil pessoas que poderão aprender ou aprimorar seu trabalho em mais de 300 técnicas artesanais.

O Centro de Convenções SulAmérica fica na Avenida Paulo de Frontin, 1, Cidade Nova, Centro. Os ingressos são vendidos a R$9 (meia entrada); R$18 (inteira). Artesãos já cadastrados, com carteira, pagam o valor da meia entrada. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (21) 3293-6700.

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas