Arte de graça em Niterói

Desta sexta até domingo, há programação gratuita de todos os estilos e preferências

Escrito por Redação 15/03/2018 09:31, atualizado em 15/03/2018 09:28

 DJ Tio Pensamento é atração no Horto do Fonseca sábado, às 11h, com o artista plástico Bê Sancho
DJ Tio Pensamento é atração no Horto do Fonseca sábado, às 11h, com o artista plástico Bê Sancho . Foto: Divulgação

O projeto Arte na Rua, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e a Fundação de Arte de Niterói, terá de amanhã até domingo, quatro atrações gratuitas em diversos locais da cidade. Amanhã, a Batalha das Musas movimenta o Skate Park. No sábado, o Horto do Fonseca recebe o artista plástico Bê Sancho e o Dj TioPensamento. No domingo, a companhia ArteCorpo apresenta o infantil “O Flautista Mágico” no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno; e no Horto de Itaipu, o grupo Uke Jam apresenta ao público, o instrumento havaiano ukulele.

Batalha das Musas – O Skate Park, em São Francisco, vai ser palco, amanhã, a partir das 19h, da Batalha das Musas, um duelo de rimas improvisadas sobre a temática da mulher, um espaço de empoderamento feminino no cenário do rap. Poetas, grafiteiras, DJs, dançarinas, atrizes e performers participam do encontro que incentiva a participação das mulheres no comando do microfone.

DJ Tio Pensamento + Bê Sancho – No sábado, às 11h, o Horto do Fonseca recebe o artista plástico Bê Sancho, que irá expor seus quadros e o Dj TioPensamento, que fará uma discotecagem de músicas tradicionais brasileiras.

“O Flautista Mágico” – Peça será apresentada no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, Campo de São Bento, às 11h. Baseado no conto dos Irmãos Grimm e na lenda folclórica medieval, a peça trata de temas como a mentira, a saúde pública e a amizade, de maneira cômica e dinâmica, buscando se comunicar com todas as idades e interagindo diretamente com o espectador.

Uke Jam Niterói – Já no Horto de Itaipu, também às 11h, o grupo Uke Jam Niterói apresentará o instrumento havaiano ukulele, com repertório de músicas nacionais e internacionais.

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas