Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Usuários de Bicicletas terão mais espaço nas embarcações da CCR Barcas

A expectativa é transportar 45 bicicletas do lado de fora da embarcação por viagem

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 10 de março de 2018 - 10:36
Imagem ilustrativa da imagem Usuários de Bicicletas terão mais espaço nas embarcações da CCR Barcas

Com o objetivo de garantir a segurança da navegação e a qualidade do serviço para os passageiros, devido ao crescimento do número de bicicletas na linha Arariboia (Rio-Niterói-Rio), a CCR Barcas implantou mais um bicicletário em uma das embarcações. O catamarã Gávea recebeu o equipamento ontem. Além dele, a embarcação Ingá já havia sido equipada com o bicicletário. Até o fim de março, o procedimento operacional para que até 45 bicicletas sejam transportadas do lado de fora dos barcos será implementado nas outras duas embarcações do tipo HC 18 (Neves e Urca).

Vale ressaltar que as embarcações do tipo US 2000 (Corcovado, Pão de Açúcar e Itacoatiara) já contam com bicicletários nas proas. De acordo com a logística estabelecida, os ciclistas devem ser os últimos a embarcar e a desembarcar, sendo que o armazenamento de bicicletas nos catamarãs ocorre de maneira que não interfira na segurança da navegação e dos passageiros.

A Concessionária foi pioneira no transporte gratuito de bicicletas. Inicialmente, esse benefício foi concedido durante os fins de semana. Depois, em dias úteis, nos horários de contrafluxo e de menor movimento. Desde 12 de setembro de 2013, usuários da linha Arariboia podem transportar suas bicicletas convencionais, sem custo adicional, em qualquer horário. Em 2012 a média diária de bicicletas na linha Arariboia (entre 7h e 12h) era de 120 veículos/dia. Atualmente, no mesmo período, a média é de 320 bicicletas, um aumento de 166%.

Os usuários do transporte aquaviário contam com bicicletários das prefeituras em frente às estações Arariboia, Charitas, Paquetá e Praça XV. No Cocotá, na Ilha do Governador, o equipamento fica do lado de dentro da estação e dispõe de 28 vagas para bicicletas.

Matérias Relacionadas