Defesa Civil de São Gonçalo abre inscrições para voluntários

Curso terá duração de 45 dias

Escrito por Redação 24/02/2018 11:53, atualizado em 24/02/2018 11:51
>> Voluntários terão aulas durante 45 dias sobre diferentes temas de atuação da Defesa Civil na cidade
>> Voluntários terão aulas durante 45 dias sobre diferentes temas de atuação da Defesa Civil na cidade . Foto: Divulgação




Estão abertas as inscrições para novas turmas de voluntários da Defesa Civil de São Gonçalo. As aulas, que são gratuitas e ministradas por agentes da Defesa Civil, têm duração de 45 dias e serão realizadas no Partage Shopping, no Centro, a partir do dia 26 de março. Para se inscrever, basta o candidato comparecer ao anexo da Prefeitura, na Rua Uriscina Vargas, 36, Mutondo, entre 9h e 16h.



“Ser voluntário é doar seu tempo e seus ensinamentos ao próximo. Fui voluntário atuando por 15 anos como médico no Morro do Castro e posso afirmar que essa experiência é muito gratificante”, conta o prefeito. Entre os módulos do curso estão diversos temas como noções de Defesa Civil, abrigos temporários, produtos perigosos, combate a princípios de incêndio e atendimento pré-hospitalar, acidentes domésticos e comunicação de emergência, Meio Ambiente, psicologia do desastre, primeiros socorros, endemias e noções e deveres do voluntário.



“Nossa meta é não só formar voluntários, como fortalecer a importância deles em nossas atividades. Vimos que a sociedade está interessada em participar das ações voluntárias e fazer parte da Defesa Civil também”, explicou o secretário municipal de Saúde, Dimas Gadelha.



Além das aulas teóricas, os candidatos a voluntários da Defesa Civil também participarão de aulas práticas. “É um projeto de parceria entre Defesa Civil, lideranças comunitárias e moradores buscando resultados positivos nas ações organizadas. Assim, eles sinalizam os pontos críticos e perigosos antes da aproximação da Defesa Civil”, explica o subsecretário de Defesa Civil, Antônio Haag.



Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas