Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar down 5,2536 Euro down 5,4994
Search

Oportunidade para estudantes

O 47º Concurso Internacional de Redação de Cartas está com inscrições abertas

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 23 de fevereiro de 2018 - 11:33
Estudantes de escolas públicas e privadas de todo o país, de até 15 anos, podem participar
Estudantes de escolas públicas e privadas de todo o país, de até 15 anos, podem participar -

As inscrições para o 47º Concurso Internacional de Redação de Cartas – realizado no Brasil pelos Correios e promovido em todo o mundo pela União Postal Universal (UPJ) – seguem abertas até o próximo dia 16 de março. A seleção tem como objetivo incentivar crianças e adolescentes a expressarem a criatividade e aprimorarem seus conhecimentos linguísticos.

O tema dessa edição é: “Imagine que você é uma carta que viaja no tempo. Que mensagem você quer deixar para seus leitores?”. Podem participar estudantes da rede pública e privada de ensino com até 15 anos (completos até maio).

No Brasil, o concurso é desenvolvido em três fases: escolar, estadual e nacional. A quarta etapa - fase internacional - fica a cargo da UPJ. A participação se dá por meio das escolas (rede pública e privada), que selecionam, entre as redações de seus alunos, até duas melhores cartas para representá-las. Na fase estadual, são premiadas as três primeiras melhores redações de cada Estado e, na fase nacional, é escolhida apenas uma carta, que irá representar o Brasil na fase internacional.

Os três primeiros colocados na fase estadual e as respectivas escolas recebem prêmios em dinheiro. O vencedor da fase nacional, além de troféu e R$5 mil, representará o Brasil na etapa internacional. A escola receberá R$10 mil.

O regulamento completo está disponível em http: //www.correios.com.br/sobre-correios/sustentabilidade/vertente-social/concurso-internacional-de-redacao-de-cartas.

Matérias Relacionadas