Fies 2018 está com inscrições abertas

Prazo de cadastro vai até o dia 28 de fevereiro

Escrito por Redação 20/02/2018 10:08, atualizado em 20/02/2018 09:47
Candidatos têm até o dia 28 de fevereiro para se inscrever
Candidatos têm até o dia 28 de fevereiro para se inscrever . Foto: Divulgação

Começam hoje as inscrições para o Fies - Fundo de Financiamento Estudantil, do Ministério da Educação (MEC). O prazo expira no dia 28 de fevereiro.

O programa permite o financiamento de cursos em instituições de ensino superior privado, de acordo com um cálculo que leva em conta o preço da mensalidade e a renda familiar do estudante.

Nesse ano, passam a valer novas regras. Cada semestre deverá custar, no mínimo, R$300, e no máximo R$30 mil. A previsão do governo é atender mais de 300 mil pessoas.

Estão aptos a participar do processo os candidatos que tiveram média de pelo menos 450 no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que não tenham zerado a redação.

Outra exigência é se encaixar nos limites de faixa de renda estabelecidos para o programa: até três salários mínimos para a primeira modalidade ou até cinco salários mínimos para as duas demais categorias.

As inscrições devem ser feitas no site do MEC (http://fiesselecao.mec.gov.br/). O resultado será divulgado no dia 5 de março. Os candidatos pré-selecionados terão de 6 a 8 de março para concluir a inscrição.

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas