Estado vai qualificar mais de 4 mil pessoas

Trabalhadores poderão escolher entre 27 cursos de capacitação profissional

Escrito por Redação 18/02/2018 09:37, atualizado em 18/02/2018 09:24
Programa de qualificação profissional no Estado
Programa de qualificação profissional no Estado . Foto: Divulgação


A Secretaria de Estado de Trabalho e Renda vai qualificar e aperfeiçoar, profissionalmente, 4.130 trabalhadores em 27 cursos distribuídos em todo o Estado ao longo deste ano. O projeto terá verba de R$ 3,3 milhões do Programa Brasileiro de Qualificação Social Profissional (Qualifica Brasil), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), além da participação de universidades, ONGs e empresas captadas em convênios sem ônus.


Os cursos são totalmente gratuitos. Para estar apto a participar do programa, o trabalhador deve se dirigir a uma unidade do Sistema Nacional de Empregos (Sine-RJ), se inscrever ou atualizar seu perfil no banco de dados.


“Esta é uma oportunidade para o trabalhador redirecionar seus esforços para voltar ao mercado, mas também é uma opção para os que estão empregados, na medida em que devemos sempre nos aperfeiçoar na área em que atuamos. Além disso, é uma chance para as empresas que buscam profissionais atualizados no mercado”, afirmou o secretário de Trabalho e Renda, Milton Rattes.


Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas