Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar down Euro down 5,4907
Search

Atendimento bancário retorna nesta Quarta-feira de Cinzas, a partir das 12h

Pagamentos também podem ser feitos via aplicativo e loteria

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 14 de fevereiro de 2018 - 11:09
Imagem ilustrativa da imagem Atendimento bancário retorna nesta Quarta-feira de Cinzas, a partir das 12h

Agências bancárias reabrem, hoje, em todo país, a partir de meio-dia. No entanto, a população pode utilizar os canais eletrônicos e correspondentes para o pagamento das contas. Além disso, os tributos que possuem código de barras podem ter o seu pagamento agendado nos caixas eletrônicos, no internet banking e pelo atendimento telefônico do banco correspondente para os clientes.

Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado). “Os bancos possuem ferramentas que possibilitam ao cliente agendar pagamentos e acompanhar os lançamentos na conta-corrente pelo aplicativo do banco no celular”, declara o diretor-adjunto de Operações da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Walter Tadeu Pinto de Faria. As contas de consumo (água, energia, telefone) e carnês que tiverem os dias 12 ou 13 de fevereiro como data de vencimento poderão ser pagas sem acréscimo na data de hoje. Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais.

É possível também realizar o pagamento de contas de consumo e boletos nas casas lotéricas. Além do pagamento de contas, também é possível fazer saques em contas correntes e poupanças, com cartão magnético, limitado a três saques de até R$ 1,5 mil; programas de benefícios sociais disponibilizando o valor integral, usando o cartão cidadão ou do próprio benefício; INSS, com o valor integral usando o cartão magnético; seguro-desemprego e PIS, todo o valor disponível utilizando o Cartão do Cidadão; e por fim, o FGTS, no valor de até R$ 1,5 mil, portando a identidade e o Cartão do Cidadão.

Já para aqueles clientes que irão passar a semana viajando e não dispensam a ida até uma agência bancária, é possível consultar o endereço dos bancos no site “Busca Banco” da Febraban. Basta acessar o link www.buscabanco.com.br e fazer a pesquisa de acordo com o Estado e município desejado.

Matérias Relacionadas