Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Operação Lei Seca intensifica fiscalização durante o Carnaval

As ações acontecerão na capital, Região Metropolitana e interior do Estado

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 10 de fevereiro de 2018 - 09:57
Imagem ilustrativa da imagem Operação Lei Seca intensifica fiscalização durante o Carnaval

A Operação Lei Seca vai reforçar as ações de fiscalização e conscientização durante o Carnaval. O esquema especial, que começou ontem, e vai até a terça-feira, vai contar com todo o efetivo nas ruas, que soma 250 agentes. Serão realizadas 70 ações neste período, inclusive durante o dia, nas saídas dos blocos de rua, das praias e cachoeiras do Estado. As operações acontecerão na capital, região Metropolitana e interior.

Um grupo de homens-balão, uma espécie de fantasia em alusão ao balão utilizado nas blitzes da Lei Seca, estará nos blocos de rua com maior concentração de pessoas, como a Banda de Ipanema (hoje), Simpatia é Quase Amor (amanhã), AfroReggae (segunda) e Orquestra Voadora (terça). Além disso, a Lei Seca vai intensificar as ações de educação nas ruas para alertar sobre o perigo da mistura entre álcool e direção.

“Além da blitz de fiscalização, já conhecida pelos motoristas, vamos intensificar as ações educativas. Este ano, teremos a presença dos homens-balão, que é um grande sucesso no Carnaval, para reforçar a mensagem que a Lei Seca não se cansa de repetir: Nunca Dirija Depois de beber!”, lembrou o coordenador da Lei Seca, tenente-coronel Marcos Andrade.

Matérias Relacionadas