Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Funcionamento de bancos, shoppings e órgãos públicos no Carnaval de 2018

Confira o que abre e o que fecha neste feriado

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 08 de fevereiro de 2018 - 12:34
>> Os postos do Detran vão funcionar até 12h amanhã e só serão reabertos na próxima quinta-feira
>> Os postos do Detran vão funcionar até 12h amanhã e só serão reabertos na próxima quinta-feira -

Os foliões que não vão viajar ou que tenham alguma pendência para resolver em órgãos públicos devem ficar atentos ao que abre e fecha nos dias de folia. As prefeituras de São Gonçalo, Niterói, Maricá e Itaboraí, por exemplo, abrem amanhã para atendimento ao público e só retornam ao trabalho na próxima quinta-feira (15). No caso dos órgãos públicos estaduais, eles também abrem amanhã, mas voltam ao expediente na Quarta-Feira de Cinzas (14), às 14h.

O Detran tem esquema diferenciado. A sede do Detran, no Centro do Rio, não funcionará amanhã. Os postos de habilitação, identificação civil e vistoria, no entanto, funcionarão nesta sexta até às 12h. No sábado (10), não haverá expediente nas unidades do Detran em todo o Estado. Na quinta (15), após o Carnaval, o funcionamento será normal em todos os setores do órgão.

Shoppings – No sábado (10), as lojas, praça de alimentação e quiosques do São Gonçalo Shopping, Partage, Pátio Alcântara e Itaboraí Plaza abrirão das 10h às 18h. Já em Niterói, as lojas e praça de alimentação do Plaza Shopping e Bay Market irão funcionar em horário normal, das 10h às 22h. No domingo, segunda e terça, as lojas e quiosques dos shoppings de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí estarão fechados. As praças de alimentação terão funcionamento opcional, com exceção de terça, que não abrem. Já as salas de cinema abrirão de acordo com a programação, de sábado a terça-feira. Na quarta (14), após às 12h, todos os shoppings da região voltam a funcionar normalmente.

Bancos e mercados – As agências bancárias funcionam normalmente amanhã e só reabrem na quarta-feira (14), ao meio-dia.

O hipermercado Extra funciona todos os dias de Carnaval. O Guanabara e o Multi Market não abrem na terça-feira.

Barcas – A CCR Barcas informou que de sábado (10) a quarta-feira (14) , a linha Praça Araribóia-Praça XV funcionará com viagens a cada 30 minutos, das 5h30 às 23h30. No sentido contrário, os intervalos serão os mesmos, mas a primeira viagem será às 6h. A linha Charitas-Praça XV tem saídas até amanhã, para de sábado (10) até a Quarta-Feira de Cinzas (14) e retorna na quinta-feira (15).

Matérias Relacionadas