Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1585 | Euro R$ 5,5113
Search

Plataforma Digital abre pré-inscrições para cursos gratuitos em Niterói

Seleção será feita pela ordem de cadastro

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 29 de janeiro de 2018 - 11:00
>> Oito cursos estão com a pré-matrícula aberta ate 25 de fevereiro
>> Oito cursos estão com a pré-matrícula aberta ate 25 de fevereiro -

Estão abertas as pré-inscrições para os cursos da Plataforma Urbana Digital da Engenhoca, através do site https://plataformadigital.niteroi.rj.gov.br. São oito cursos, todos gratuitos: Informática Básica I, Informática Básica I - Processamento de Textos, Introdução à Programação para Jovens, Introdução à Robótica com Lego, Introdução à Rede de Computadores, Desenvolvimento de Jogos: Módulo I, Fotografia e Inglês Básico, com previsão de início das aulas em março.

A previsão é de que as aulas comecem em março. O critério de distribuição das vagas seguirá a ordem da pré-inscrição, que fica aberta até o dia 25 de fevereiro. De 26 a 28 de fevereiro, serão divulgados os nomes dos contemplados. Cada interessado só poderá se inscrever em até dois cursos. Pode se inscrever qualquer pessoa a partir de 8 anos.

A diretora-geral da Subsecretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, Adriana de Lima, ressaltou que a pré-inscrição no site não implica em direito à vaga.

“Próximo à data de início do curso, os interessados vão receber uma confirmação, pelo e-mail, informando sobre o cadastro de pré-inscrição. Os selecionados, pela ordem de inscrição no site, serão chamados para a matrícula, e aí será efetivada a inscrição”, detalhou.

O administrador regional da Engenhoca, João Pedro Seghir Cariello, falou sobre a expectativa da comunidade pelo começo dos cursos.

“Os moradores de toda a região estão muito ansiosos pelo início das atividades. Vai ser uma ferramenta muito importante para os nossos jovens. Estamos juntos nesse projeto, dando todo apoio que for necessário”, disse.

Matérias Relacionadas