Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Faetec abre mais de 22 mil vagas para cursos profissionalizantes

As inscrições se encerram no dia 16 de fevereiro

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 27 de janeiro de 2018 - 11:31
Faetec oferece mais de 20 mil vagas em cursos profissionalizantes
Faetec oferece mais de 20 mil vagas em cursos profissionalizantes -

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) abriu inscrições para 22 mil vagas em cursos profissionalizantes. São mais de 6 mil vagas só para as unidades localizadas em Niterói, Itaboraí e São Gonçalo, no maior programa de qualificação profissional do Estado do Rio de Janeiro.

São mais de 140 opções de cursos e atividades Artístico-Culturais e Físico-Esportivas em todo o Estado e, ao todo, são oferecidas 22.332 oportunidades e as inscrições podem ser feitas somente através do site: www.faetec.rj.gov.br.

Entre algumas opções de cursos estão: Assistente Administrativo, Assistente Financeiro, Auxiliar de Cozinha, Cabeleireiro, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Informática, Montador e Reparador de Computadores, Soldador, entre outros. Os interessados poderão escolher até dois cursos por CPF.

As chances são destinadas a qualquer pessoa que deseje cursar na Faetec, independentemente de ter ou não se registrado no último período de inscrições. Para se candidatar, é preciso ter escolaridade exigida no edital para o curso escolhido e idade mínima, que varia de 14 a 18 anos a depender da formação. As qualificações têm duração de 10 a 20 semanas.

O prazo de inscrição termina no dia 16 de fevereiro. O sorteio público das vagas será realizado no dia 19 de fevereiro, e a listagem completa será publicada em seguida no site da instituição. Após a publicação, os candidatos sorteados terão entre os dias 22 e 26 do referido mês para efetivar a matrícula. As aulas começam dia 5 de março.

Matérias Relacionadas