Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1585 | Euro R$ 5,5113
Search

Governo decide antecipar a divulgação dos resultados do Enem

Alunos vão poder conferir os resultados a partir do dia 18

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 14 de janeiro de 2018 - 08:54
O resultado estará disponível para consulta na Página do Participante
O resultado estará disponível para consulta na Página do Participante -

O Ministério da Educação antecipou em um dia a divulgação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017. Com essa decisão, o resultado estará disponível para consulta a partir de 18 de janeiro, na Página do Participante.

Para ter acesso aos resultados será preciso informar o CPF e a senha cadastrada no momento da inscrição no Enem. Quem não se lembrar da senha pode recuperá-la na Página do Participante. A mesma senha servirá para que o estudante tenha acesso ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que ficará aberto de 29 de janeiro a 1º de fevereiro.

Os resultados dos participantes com menos de 18 anos, serão liberados 60 dias depois da divulgação regular. Na mesma data serão divulgados os espelhos de correção das redações. O acesso ao espelho de correção serve para que o estudante saiba como se saiu em cada uma das cinco competências avaliadas pela prova.

Os estudantes podem usar o resultado das provas do Enem em processos seletivos para vagas no ensino público superior, para bolsas de estudo em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e para obter financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Matérias Relacionadas