Boletos do IPVA 2018 podem ser emitidos a partir de amanhã, dia 10

Pagamento em cota única oferece desconto

Escrito por Redação 09/01/2018 16:51, atualizado em 09/01/2018 16:51
Guia para Regularização de Débitos estará disponível a partir de amanhã, dia 10
Guia para Regularização de Débitos estará disponível a partir de amanhã, dia 10 . Foto: Divulgação


Motoristas de todo o Estado do Rio de Janeiro poderão, a partir de amanhã, dia 10, consultar e imprimir o Guia para Regularização de Débitos (GRD) para o pagamento do IPVA de 2018. O boleto pode ser obtido no site da Secretaria de Fazenda (www.fazenda.rj.gov.br) e na página do Bando Bradesco (www.bradesco.com.br).


Quem escolher pagar o imposto em cota única, até o próximo dia 22, terá um desconto de 3% no valor total. Depois, é possível fazer o pagamento em três parcelas mensais. 


Para quitar o IPVA, o contribuinte pode ir a em qualquer agência bancária e realizar o pagamento em dinheiro ou cheque administrativo.


Em 2018, o seguro obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT) não constará no boleto do IPVA. Para fazer o pagamento deste, o proprietário do veículo deve acessar o site www.pagamento.dpvatsegurodotransito.com.br e imprimir o boleto.


O primeiro vencimento da tabela do IPVA, para os veículos com final de placa número 0, será no dia 22 de janeiro, tanto para o pagamento da primeira parcela, quanto para a quitação integral do imposto.  Já para os veículos com final de placa 9 o vencimento inicial será no dia 2 de fevereiro.


Atenção: a Secretaria de Fazenda ressalta que não envia boletos bancários por e-mail ou por correspondência física. Assim, caso receba uma mensagem com um valor de pagamento é indicado ignorar e emitir o documento apenas no site oficial do órgão ou do Bradesco.


Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas