Funasg fecha parceria com curso de línguas para oferecer descontos a servidores
Promoção beneficiará somente servidores do município

A Fundação Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores de São Gonçalo (Funasg) realiza ações de promoção à saúde e bem-estar de todos os servidores ativos e inativos do município. Exemplo disso é uma parceria firmada com o curso de línguas ICBEU, no Zé Garoto, que garante desconto em cursos de inglês, espanhol, graduação em Letras, Pedagogia e pós-graduação aos servidores e seus dependentes.
Os interessados podem efetuar a matrícula comprovando vínculo com a Funasg, diretamente no ICBEU, na Rua Doutor Francisco Portela, 2772, Zé Garoto.
De acordo com a presidente da Funasg, Cláudia Brandão, a saúde é um estado completo de bem-estar físico, mental e não apenas a ausência de doença ou enfermidade.
“A promoção da saúde vai além do consultório médico e se dá em mudança de hábitos também, como aprender um novo idioma. Já foi comprovado em estudos que aprender uma nova língua é uma das melhores terapias para combater o Alzheimer e esta parceria com ICBEU será uma fonte de vida aos que estejam precisando de uma nova ocupação ou graduação”, disse.
Projeto – A fundação também promove encontros semanais, às quintas-feiras, com o Projeto Funasg Mais, que é um dia voltado especialmente aos servidores inativos e pensionistas e que aborda temas específicos para este público.