São Gonçalo abre 520 vagas para cursos profissionalizantes
Iniciativa é da Secretaria de Desenvolvimento Social

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de São Gonçalo (SMDS) abre inscrições, hoje, para 520 vagas de cursos gratuitos de inclusão produtiva. A iniciativa é fruto de um convênio entre a SMDS e a instituição Macadeski. Serão 12 cursos disponibilizados em 11 Centros de Referência e Assistência Social (Cras) e nos cinco Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), sendo 30 vagas por unidade. As inscrições só serão feitas até amanhã.
Os cursos são de telemarketing, cabeleireiro/barbeiro, informática, designer gráfico, confeitaria e doces finos, corte e costura e pintura em tecido, depilação, profissional de beleza, recepcionista, fotografia digital, eletricista e cuidador de idosos.
As oportunidades são para os Cras que ainda não possuem cursos de inclusão produtiva. São eles: Alcântara, Guaxindiba, Amendoeira, Marambaia, Maria Paula, Neves, Rio do Ouro, Porto do Rosa, Santa Luzia, Tribobó e Vista Alegre.
Para realizar o cadastro é necessário estar inscrito no Cras ou no Creas dos bairros de referência. Quem ainda não possui registro, pode fazê-lo munido de identidade, CPF e comprovante de residência. As inscrições acontecem apenas nos Cras e Creas.
As aulas serão ministradas na sede da Instituição Macadeski, que fica na Praça Leonor Corrêa, 100 (sobrado), Trindade. A exceção é do curso de cuidador, cujas aulas serão no Instituto Alécio Emerick, na Rua Doutor Nilo Peçanha, 475, Centro.