SG oferece palestra sobre a hipertensão para servidores
A Fundação de Assistência à Saúde dos Servidores de São Gonçalo (Funasg) realiza, hoje, às 10h, na sala de licitações da Prefeitura, uma palestra sobre hipertensão arterial com a cardiologista da Funasg, Débora Costa, para servidores ativos e inativos do município.
No encontro, a médica promete abordar as causas e perigos dessa doença e esclarecer as diversas dúvidas dos servidores.
De acordo com a presidente da Funasg, Cláudia Tarouquella, as palestras além de terem cunho educativo, aproximam a Fundação dos servidores municipais.
“Muitos servidores ainda não têm costume de utilizar os serviços que a Funasg oferece e, com o ciclo de palestras, a aproximação com todos eles é maior e a mensagem de que todos nós devemos cuidar da saúde é transmitida”, argumentoou Cláudia.
A sala de licitações fica na sede da Prefeitura, no centro da cidade, e o convite é aberto a todos os servidores ativos e aposentados da administração municipal.
O que é - Hipertensão, usualmente chamada de pressão alta, é ter a pressão arterial, sistematicamente, igual ou maior que 14 por 9. A pressão se eleva por vários motivos, mas principalmente porque os vasos nos quais o sangue circula se contraem.