Caixa abre neste sábado para atendimento excluviso de contas inativas do FGTS

Cerca de 2 mil agências da Caixa Econômica Federal em todo o país funcionarão hoje, das 9h às 15h, para atendimento exclusivo de trabalhadores com contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
Na próxima segunda-feira (10), as agências abrirão com duas horas de antecedência. Os funcionários vão solucionar dúvidas, acertar cadastros, emitir senha do Cartão Cidadão e fazer pagamentos.
Com o início do pagamento das contas inativas de quem nasceu em dezembro, neste sábado, o programa entra em sua fase final, que termina no dia 31 deste mês.
Orientações - A Caixa lembra que os valores até R$ 1,5 mil podem ser sacados no autoatendimento, somente com a senha do Cartão Cidadão. Até R$ 3 mil, o saque pode ser feito com o Cartão Cidadão nos postos de autoatendimento, lotéricas e correspondentes do banco. Quanto aos valores acima disso, os saques só podem ser feitos nas agências.
Para facilidade no atendimento, os trabalhadores devem sempre ter em mãos o documento de identificação e a Carteira de Trabalho ou outro que comprove a rescisão do contrato.
O banco informa também que criou um serviço exclusivo em seu site (www.caixa.gov.br) para facilitar o atendimento ao trabalhador que tem direito ao pagamento.
Beneficiados - Tem direito aos saques o trabalhadores que pediram demissão ou foram demitidos por justa causa até 31 de dezembro de 2015. Eles podem sacar o saldo da conta vinculada, estando ou não fora do regime do FGTS, respeitado o calendário publicado pela Caixa.