Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

SG inscreve para curso gratuito de educador social

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 06 de março de 2017 - 17:58

Com o objetivo de investir na formação continuada e na capacitação dos servidores públicos, a Secretaria de Desenvolvimento Social de São Gonçalo está com inscrições abertas para o curso gratuito de Educador Social, que será ministrado pelo Núcleo de Formação Continuada e Comunicação (Nufocco). O curso terá a duração de 120 horas e tem como público alvo, além de servidores públicos, lideranças comunitárias e profissionais de áreas distintas. As aulas começarão no próximo dia 15.

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social, os inscritos vão estudar temas como Políticas Públicas e Políticas de Assistência; Relação Comunitária e Família; Pedagogia e Psicologia Social; Prevenção ao abuso de Drogas; e oficinas socioeducativas. Além de um corpo docente formado em parceria com a Universidade Federal Fluminense (UFF), a iniciativa também contará com parceria da Universidade Salgado de Oliveira (Universo), local onde as aulas serão ministradas, no campus Trindade, toda quarta-feira, das 13h às 17h.

Para participar é preciso ter, no mínimo, 18 anos e formação completa no ensino médio. As inscrições já podem ser feitas no prédio anexo da Prefeitura, localizado na Travessa Uriscina Vargas, Mutondo, das 9h às 17h. Os interessados devem apresentar identidade, comprovante de residência e de escolaridade. O cadastro permanecerá aberto até que a turma, com capacidade para 40 pessoas, seja preenchida.

Matérias Relacionadas