Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9892 | Euro R$ 5,4003
Search

Cidadania Itinerante chega ao campo da Coruja, no Vila Lage

População aproveitou manhã de sábado para ter acesso a serviços gratuitos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 22 de maio de 2023 - 15:53
Prefeitura oferece diversos serviços gratuitos para a população
Prefeitura oferece diversos serviços gratuitos para a população -

A Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Assistência Social, levou, na manhã deste sábado (20), o programa ‘Cidadania Itinerante’ ao campo da Coruja, no bairro Vila Lage, onde ofereceu diversos serviços gratuitos para a população local.

“O prefeito Capitão Nelson enfatiza sempre que a nossa missão como poder público é estar cada vez mais perto da nossa população, levando serviços ao maior número possível de gonçalenses”, destacou o vice-prefeito Sérgio Gevú, que prestigiou o evento e foi conferir de perto a prestação dos serviços oferecidos nesta manhã.

Os moradores da comunidade tiveram oportunidade para ter acesso a diferentes serviços como orientação jurídica, instruções sobre o CRAS, isenção para certidão de nascimento, casamento e segunda via de identidade, orientação ao combate à violência contra as mulheres, verificação sobre o direito à tarifa social da Enel, aferição de pressão arterial, odontomóvel, corte de cabelo, manicure e recreação infantil.

“ Hoje eu vim para fazer a segunda via de identidade. Da outra vez que o Cidadania esteve aqui, eu não pude comparecer, mas hoje estou aqui. Acho uma iniciativa muito positiva para quem mora aqui na comunidade”, disse Sebastiana Fátima, que mora há 62 anos na Coruja.

O Cidadania Itinerante é uma política pública efetiva de São Gonçalo aprovada por lei e já atendeu a mais de 50 mil pessoas em mais de 30 bairros do município.

Matérias Relacionadas