Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar down 5,3576 Euro down 5,4387
Search

Rio tem 1.266 vagas de trabalho em várias regiões do Estado

As vagas são disponibilizadas através do Sistema Nacional de Emprego (Sine)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 26 de julho de 2022 - 07:33
Para se inscrever ou atualizar o cadastro, é necessário ir a uma unidade do Sistema Nacional de Emprego
Para se inscrever ou atualizar o cadastro, é necessário ir a uma unidade do Sistema Nacional de Emprego -

A captação de vagas realizada pela Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab) resultou, esta semana, na oferta de 1.266 vagas para as regiões Metropolitana, Médio Paraíba e Serrana do estado. Entre os destaques do Painel de Vagas estão oportunidades para diferentes cargos e escolaridades, tais como açougueiro, auxiliar de linha de produção, coordenador de restaurante, entre outras.  As vagas são disponibilizadas através do Sistema Nacional de Emprego (Sine).

O total de vagas na região Metropolitana do estado chega a 931, sendo 294 destinadas exclusivamente para pessoas com deficiência (PCD). Entre as oportunidades para ampla concorrência, destacam-se 100 para operador de telemarketing, com salários que podem chegar a R$ 2.400,00, 20 para ajudante de açougueiro, 32 para auxiliar de linha de produção e outras 32 oportunidades para empacotador, nesse caso a exigência é que a pessoa já seja aposentado. Para PCD, são oferecidas 25 vagas para atendente de lanchonete e 10 para repositor em supermercados, entre outras diferentes chances.

Na região do Médio Paraíba, estão sendo oferecidas 76 vagas para diferentes funções, com destaque de 16 para motorista de caminhão em Itatiaia, com exigência de ensino médio completo, e uma vaga para técnico em segurança do trabalho, em Volta Redonda, cujo salário pode chegar a R$ 3.600,00.

Os moradores de Teresópolis, na região Serrana, podem concorrer a uma das 259 vagas, entre elas para jardineiro, farmacêutico, barman, manicure, recepcionistas de hotel, além de outras oportunidades. Um destaque, existem ainda 10 vagas para desenvolvedor de TI.

O Sine realiza uma análise comparativa do perfil profissional de cada candidato cadastrado com o da vaga disponibilizada pela empresa contratante. Por isso, é importante que o cidadão mantenha o seu cadastro atualizado.

Para se inscrever ou atualizar o cadastro, é necessário ir a uma unidade do Sistema Nacional de Emprego levando seus documentos de identificação civil, carteira de trabalho, PIS/PASEP/NIT/NIS e CPF.

Para consultar o endereço das unidades Sine e os detalhes de todas as vagas oferecidas, acesse o Painel Interativo de Vagas da Setrab, disponível no site https://secretarias.rj.gov.br/secretaria/Default.aspx?sec=TRABALHO.

Matérias Relacionadas