Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Receita deve abrir nesta semana consulta ao 3º lote de restituições do imposto de renda

Consulta deve ser aberta nesta sexta-feira (22)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 18 de julho de 2022 - 17:13
Os pagamentos variam de acordo com a data de entrega da declaração do I.R
Os pagamentos variam de acordo com a data de entrega da declaração do I.R -

A consulta ao terceiro lote de restituição do Imposto de Renda 2022 deve iniciar nesta sexta-feira (22). A data exata da abertura da consulta ainda não foi divulgada pela Receita, mas tradicionalmente ela começa uma semana antes do depósito.

O pagamento do terceiro lote será efetuado no dia 29 de julho. O dinheiro será creditado na conta informada pelo contribuinte no momento da declaração. Se, por algum motivo, a quantia for creditada - por exemplo, se a conta informada estiver desativada - os valores ficarão disponíveis para resgate por até um ano no Banco do Brasil.

Em casos como esse, á para reagendar o crédito dos valores pelo portal BB ou pelos telefones da central de relacionamento do banco, pelos números 4004-0001 para capitais, 0800-729-0001 para demais localidades ou 0800-729-0088, telefone especial exclusivo para pessoas com deficiência auditiva.

Confira as datas abaixo:

1º lote: 31 de maio

 2º lote: 30 de junho

 3º lote: 29 de julho

 4º lote: 31 de agosto

 5º lote: 30 de setembro

Os pagamentos variam de acordo com a data de entrega da declaração do I.R. Desta forma, quem entregou antes, recebe primeiro. 

O primeiro lote foi pago em 31 de maio e foi destinado aos contribuintes que têm preferência no pagamento, como idosos, pessoas com deficiência e professores, e também os contribuintes que enviaram a declaração no início do prazo de entrega, em março.

O segundo lote foi pago no dia 30 de junho aos contribuintes que enviaram a declaração do Imposto de Renda até o dia 18 de março deste ano.

Para saber se o seu pagamento será liberado neste lote, é preciso acessar o site da Receita, e informar o número do CPF (sem separadores de números, pontos ou traços) e a data de nascimento (digitando apenas os números, sem as barras).

Matérias Relacionadas