Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Oi lança seu programa de estágio voltado para a área de tecnologia

A empresa abriu 40 vagas para estagiários no formato preferencialmente home office

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 06 de julho de 2022 - 07:36
o programa, os estagiários passam por uma trilha de desenvolvimento, tem oportunidade de novos aprendizados e imersão no mundo corporativo
o programa, os estagiários passam por uma trilha de desenvolvimento, tem oportunidade de novos aprendizados e imersão no mundo corporativo -

A Oi lançou seu programa de Estágio 2022, com  40 vagas disponíveis para estudantes da área de tecnologia. Este ano, o foco do programa é suprir a demanda de profissionais dessas carreiras na Oi e posicionar a companhia como uma empresa de tecnologia e serviços digitais e menos uma telecom tradicional. No programa, os estagiários passam por uma trilha de desenvolvimento, tem oportunidade de novos aprendizados e imersão no mundo corporativo, assim como iniciar e expandir a carreira dentro da companhia.

“Nosso objetivo é o desenvolvimento desses estudantes para que no futuro, possam inclusive, assumirem uma vaga na Oi, reforçando o nosso time que está construindo uma Nova Oi. Oferecemos oportunidades para o desenvolvimento em um ambiente de trabalho plural, inclusivo e colaborativo. Desta forma, buscamos pessoas com energia, que gostem de aprender, inovar e que valorizem as diferenças. Além disso, queremos  reforçar o posicionamento da nossa marca no mercado tech e fomentar a diversidade, contratando um público diverso”, explicou o diretor de Pessoas e Cultura da Oi, Marcos Mendes.

Para participar, os candidatos devem estar cursando a partir do 3º período da universidade, com previsão de formatura  a partir dezembro de 2023. Os participantes passarão por testes online, dinâmica de grupo remota e entrevista com o gestor da área na fase final. Os selecionados iniciarão suas atividades em agosto e terão bolsa-auxílio e benefícios compatíveis com o mercado, horários flexíveis, day off, Programa de Qualidade de Vida e muito mais. Durante o programa, os estagiários terão a oportunidade de vivenciar o dia a dia da empresa e participar de ações específicas para tornar a Oi líder em conexões por fibra ótica, por meio de experiências digitais que melhorem a vida das pessoas e das empresas em todo o país.

As vagas podem ser ocupadas por estagiários em qualquer lugar do Brasil, já que a Oi adotou primordialmente o modelo remoto, com flexibilidade em alguns casos, para que seus colaborares possam, inclusive, usar os espaços corporativos quando for necessário. Para isso, a companhia estabeleceu algumas regras e todos passam por uma trilha no Oi Educa, a Universidade Corporativa, com dicas de como manter a qualidade de vida e administrar melhor a jornada de trabalho que são essenciais para a saúde e segurança.

Mais informações estão disponíveis no site  https://estagiooi.gupy.io/

Matérias Relacionadas